Aproximadamente na década de 70 a grande parte dos jovens, não tinha acesso ao carro novo, por diversos motivos como crises econômicas dentro do pais. Por conta desta situação encontrou-se uma saída que foi, adquirir carros antigos com preços baixos. Mas para esse publico o importante não era a aparência e sim o mais importante, o carro andar e, diga-se de passagem, andar bem baixo. Apesar dessa personalidade dos anos anteriores, muita coisa mudou e agora os carros adeptos deste estilo possuem motores e conjunto de suspensões, rodas e pneus de alta performance, deixando o lado rústico ao alcance dos olhos.
Características dos legítimos Rat Looks;
*Carroceria enferrujada
*Suspensão rebaixada
*Sem cuidado nos acabamentos
*Acessórios das décadas de 60,70 e até 80 como bagageiros, faróis de milha, resfriadores externos.
E Ainda...
Existe um segmento derivado do Rat Look que é denominado "Hood Ride", com carros especificamente da fabricante VW e com motores refrigerados a ar.
Segundo o “Urban Dictionary”: Hood Ride é um carro antigo que foi rebaixado e tem sua pintura original desbotada ou removida. No melhor dos casos, o carro ainda deve ter ferrugem. Latarias trocadas, amassados e partes faltantes melhoram o “look” porque trazem mais personalidade e originalidade. Dirigir um Hood Ride é fazer uso de um carro que ninguém gostaria de ter, porque é feio ou totalmente sem manutenção (aparente) e mesmo assim adorar ele.
É curtir o seu carro porque você fez ele exatamente da maneira que gostaria e não como os outros gostariam que ele fosse. Um HoodRide é em 90% dos casos um modelo Volkswagen antigo.
O texto é de autoria desconhecida, foi retirado de um fórum onde não tinha essa informação.
VW Karmann Ghia
VW Kombi
VW Fastback
Bônus
Porsche 914
8 comentários:
isso não seria o estilo HOOD-RIDE?!??
eu acho q sim viu.....
isso dai ta mais pra pobre que num tem dinheiro pra comprar um carro decente!
na quebrada que eu moro aqui isso ja e tendencia faz tempo...
o gabrieltu explico errado mano o hood ride era só um grupo
o nome pro volks é rat look
e surgiu nos eua na decada de 30
André hood-ride não propriamente o nome do estilo, era um clube que seguia a cultura rat.
dei uma pesquisada sobre esse estilo no google. gostei muito desse aqui olha:
http://img168.imageshack.us/img168/7553/woerthersee07108zw2.jpg
http://www.spportcarbr.com.br/carros-rebaixados-modificados/images/stories/artigos/rat-look-1.jpg
achei muito mais apropriado porque é um carro INTEIRO, CONSERVADO porém com uma bela pintura detonada.
agora essas velharias aí não gostei não, olha esse porsche da até peninha dele...
quem segue o estilo podia deixar os detalhes detonados apenas para a pintura, ou até mesmo os cromados. mas deixar a lataria do carro inteira, os demais acessórios inteiros, seria muito mais interessante do qeu esses carros de favelado.
abraççç
Amigo "anonimo" se poder entra aqui no blog mais tarde porque vou postar uma BMW nesse estilo do Golf que você gostou, ja sobre os mais detonados vai de cada um, eu por exemplo tenho um Fusca 78 inteiro e não detonaria por estilo, porem antes do carnaval quase comprei outro 72 que estava bem ruim, eu iria andar com ele baixo e outros acessórios até poder reforma-lo e deixa inteiro igual o meu 78, seria um rat de verdade, não um deteriorado por modismo, mas respeito todos os gosto, sobre o Golf realmente esta bem loko, tbm gostei.
Todos muitos "lindões"!
Eu cortava o teto, enchia de terra e plantava cebolinha em todos esses latas-velhas do caralho.
Que mau gosto viu!!!
Postar um comentário